Saúde Bucal Coletiva

Saúde Bucal do Idoso

Estudos sugerem que 70% dos idosos necessitam de algum tipo de tratamento odontológico. No entanto, somente 25% a 40% percebem isso e apenas 20% a 35% procuram o tratamento. Como fatores intervenientes nessa ocorrência, são destacados: condição socioeconômica, dependência funcional ou estado de saúde extremamente debilitado. Para o atendimento do idoso devem-se considerar fatores e características próprias desta faixa

Saúde Bucal de Adulto

Na vida adulta, as cáries em volta das restaurações e na raiz dos dentes se tornam mais comuns. Mas um dos principais problemas bucais que acomete o adulto é a doença periodontal (sendo, inclusive, as cáries de raiz uma decorrência da doença periodontal, em virtude da retração da gengiva). Essa é uma fase em que

Saúde Bucal dos Adolecentes

A saúde bucal dos adolescentes tem uma grande importância porque é nesse período que a maioria dos elementos dentais permanentes de maior risco à cárie irrompe na boca. É uma fase do desenvolvimento marcadamente caracterizada por ambigüidades, tensões e conflitos, além de descobertas e muita intensidade na vivência das diferentes situações da vida – sejam

Saúde Bucal na Infancia

A sucção do seio é um exercício importante para o desenvolvimento da boca (arcos dentários) e para criar hábitos corretos de deglutição (engolir). No primeiro semestre de vida do bebê, o leite é essencial e o ideal é produzido pela mãe, pois contém tudo o que o bebê e seus dentes precisam, na medida e